sexta-feira, 22 de maio de 2009

Voluntários reforçam ensino no RJ


Com o objetivo de reforçar a qualidade do ensino público, 610 escolas da rede optaram pelas aulas de reforço com voluntários. A campanha, promovida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, contará com a participação de cerca de mil voluntários selecionados dentre os quase 3 mil inscritos.

Goethe Madruga é um deles e dedicará duas horas da sua semana para ajudar os alunos da Zona Oeste a vencer suas dificuldades de aprendizado."Eu não podia ficar de braços cruzados em casa enquanto, pela primeira vez em décadas, há uma possibilidade real de dar a esses alunos o que lhes foi negado nos últimos anos: o direito de aprender e ter uma formação digna. Eu acredito na educação pública" diz Goethe.

Sara Santos Fernandes, professora de Educação Doméstica formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro é outro bom exemplo de solidariedade. "O que me impulsionou foi a esperança. A educação da nossa cidade está acabada, as crianças, entregues à própria sorte. Quantas saíram da escola sem saber escrever o próprio nome? Agora, posso mudar esse cenário e retribuir à sociedade o que ela fez por mim", disse.

A inciativa no fim, oferece duas oportunidades: crianças e jovens recebem acesso a uma educação de melhor qualidade e , a sociedade civil, ao menos os que estão dispostos, recebem a oportunidade de ajudar a construir um futuro mais digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário